Foram encontrados 84 registros para a palavra: auxiliadora

MP atesta regularidade do colégio Nossa Senhora Auxiliadora e arquiva processo

A promotora da 4ª Promotoria de Justiça da Cidadania de Petrolina, Drª. Ana Claudia de Sena Carvalho, indicou em parecer o arquivamento de ação movida contra o colégio Nossa Senhora Auxiliadora, que sugeria possíveis irregularidades no funcionamento da instituição de ensino.

A denuncia recebida pelo Ministério Público (MP) fazia referência à ausência de atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Após apresentação de documentos, por parte de representante jurídicos do Colégio, o MP comprovou a regularidade da escola, situação também corroborada em documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, que garante a regularidade da unidade escolar até 29 de novembro de 2017...

Colégio Auxiliadora esclarece ação contra página em rede social

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora esclarece que a ação judicial, movida em desfavor de uma página hospedada na rede social Facebook, teve o objetivo de requerer a retirada de publicações pontuais de conteúdo ofensivo que se referiam diretamente à unidade de ensino.

Destaca-se também  a improcedência da informação que divulga a intenção do Colégio em retirar a referida página do ar.  A instituição entende o direito de livre expressão de todo e qualquer cidadão e é conhecedora da abrangência das redes sociais para a disseminação de informações que possam levar ao desfecho do caso. Contudo, em todo Estado Democrático de Direito as leis e normas devem ser respeitadas e no caso em questão, algumas publicações são ofensivas e suscitam questionamentos acerca da conduta do Colégio e seus funcionários...

Pai da menina Beatriz afirma "COLÉGIO AUXILIADORA TENTA IMPEDIR QUE FACEBOOK E PÁGINA OFICIAL DIVULGUEM O CASO DE BEATRIZ"

O pai da menina Beatriz Angélica, Sandro Romilton, enviou nesta tarde ao Blog um depoimento em nome da família e dos grupos Somos Todos Beatriz” e “Beatriz Clama por Justiça” afirmando que o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora está tentando impedir na Justiça que a Página Oficial dos grupos no Facebook divulguem o Caso Beatriz. Veja a seguir o depoimento na íntegra!

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora protocolou no dia 06 de dezembro de 2016 uma ação contra a rede social Facebook Serviços Online do Brasil. O intuito dessa ação, que está em tramitação na 2ª Vara Cível da Comarca de Petrolina-PE (processo número 0016406-97.2016.8.17.1130), é pedir a remoção e/ou bloqueio do perfil: “BEATRIZ CLAMA POR JUSTIÇA” existente na rede social Facebook...

Matéria Especial - Um ano sem respostas: Quem matou Beatriz Angélica?

A noite de 10 de dezembro de 2015 terminou de forma trágica na cidade de Petrolina. Nesse dia o Colégio Maria Auxiliadora, referência de ensino há décadas na região, realizava a festa de formatura de alunos do Ensino Médio.

Mais de 2 mil pessoas estavam nas dependências da escola. A menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, acompanhava a família naquele momento festivo quando desapareceu em meio ao público e foi encontrada morta com 42 facadas em uma sala de material esportivo desativada da instituição...

Colégio Auxiliadora fará homenagem para Beatriz Mota

A direção do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora convida para a celebração eucarística que acontecerá na capela da instituição no próximo sábado (10) às 19h30, data que marca um ano do falecimento da ex-aluna Beatriz Mota. A missa contará com a presença dos membros da comunidade educativa. 

Ao longo do ano o colégio realizou diversas manifestações públicas e internas para lembrar a memória de Beatriz, somando orações e clamores pela elucidação do crime...

300 dias do Caso Beatriz: Crime segue sem solução

A morte da menina Beatriz Angélica Mota completou 300 dias sem nenhuma explicação. O crime que chocou a sociedade sã-franciscana aconteceu no dia 10 de dezembro de 2015 no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, durante a festa de formatura dos alunos do Ensino Médio.

Beatriz foi encontrada morta em uma sala que servia de depósito dentro da escola. 42 facadas tiraram a vida da criança. O crime irá completar 10 meses no próximo dia 10 de outubro e até o momento nenhum suspeito foi preso...

Para participação de Sanguinetti no caso Beatriz, colégio Auxiliadora vai solicitar acesso ao inquérito

Em busca da célere identificação do responsável, ou responsáveis, pelo crime que vitimou precocemente a aluna Beatriz Mota, o colégio Nossa Senhora Auxiliadora, através de seu representante legal, o advogado Clailson Ribeiro, solicitou do perito George Sanguinetti colaboração nas investigações.

O perito e o advogado se reuniram recentemente para discutir a contribuição no processo que investiga a autoria e motivações do crime brutal. De acordo com Clailson Ribeiro, o encontro com Sanguinetti foi positivo, porém, a atuação do perito no caso Beatriz está condicionada a liberação dos autos para consulta. O inquérito segue sob sigilo e qualquer acesso a informações contidas nele deve ser autorizado pela justiça. Ainda segundo o advogado do Auxiliadora, a peça processual que solicita a liberação do inquérito já está sendo elaborada...

O LEGISTA GEORGE SANGUINETTI ADMITE TER SIDO CONVIDADO PELA ESCOLA AUXILIADORA E COBRA SOLUÇÃO DO CASO BEATRIZ

Um dos mais renomados legistas do país George Sanguinetti escreveu na sua página pessoal no facebook neste domingo (17), uma série de questionamentos sobre o Caso Beatriz que continua sem solução passados 220 dias. Beatriz Angélica Mota foi assassinada em 10 de dezembro de 2015, com 42 facadas durante a festa de formatura no Colégio Auxiliadora, de Petrolina.

Na postagem, Sanguinetti admite que foi convidado pelo advogado Clailson Ribeiro para acompanhar paralelamente o caso. Ele também sai em defesa da escola e cobra informações do delegado Marceone Ferreira que conduz a investigação. Confira a postagem do perito:..

Colégio Nossa Senhora Auxiliadora terá audiência com secretário de Defesa Social de PE

Uma audiência entre a direção do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Petrolina e o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, está agendada para acontecer nos próximos dias. A pauta do encontro será a intervenção do Estado na elucidação do caso Beatriz.

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Irmã Julia Maria de Oliveira, o objetivo da reunião é ter informações sobre a atuação do governo pernambucano nas investigações, além de prestar informações sobre o apoio do colégio no caso e reforçar a necessidade de que o responsável pelo crime seja identificado e punido. O advogado que representa o colégio, Clailson Ribeiro, também participará do encontro.  ..

COLÉGIO AUXILIADORA ESCLARECE DENÚNCIAS CONTRA A INSTITUIÇÃO

Em resposta à publicação dia passado (01) neste blog sobre as declarações da mãe da garota Beatriz Angélica, Lúcia Mota, que desabafou nas redes sociais por meio de um vídeo fazendo uma série de cobranças ao Colégio Auxiliadora, local onde aconteceu o assassinato de Beatriz, dia 10 de dezembro de 2015, e a ausência de respostas por parte dos organismos de segurança de Pernambuco, a direção do estabelecimento de ensino enviou a seguinte nota:

O colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Petrolina reforça, junto à comunidade do Vale do São Francisco e especialmente a família da ex-aluna Beatriz Mota, o seu comprometimento com a busca por justiça e punição do criminoso ou criminosos que ceifaram a vida da criança numa ação brutal e desumana. Contudo, em respeito aos alunos, funcionários e toda sociedade, a unidade escolar se vale do seu direito de ampla defesa para esclarecer algumas informações que circulam nas mídias sociais e veículos de comunicação com acusações contundentes sobre a instituição, corroboradas pela apresentação de documentos que compõem o inquérito policial que investiga o caso...

Mãe da garota Beatriz faz mais um desabafo e cobra colégio Auxiliadora

Quando completam 174 dias da morte da garota Beatriz Angélica Mota, caso este que ainda está sem solução, a sua mãe, Lúcia Mota, desabafa mais uma vez dessa vez, através de vídeo nas redes sociais. Entre os desabafos, estão cobranças sobre o Colégio Auxiliadora, que segundo ela, não teria pedido autorização para realizar o evento no dia 10 de dezembro, do ano passado.

No vídeo, Lucinha faz mais um apelo ao Ministério Público:..

Colégio Nossa Senhora Auxiliadora amplia sistema de vigilância eletrônica

Foram iniciadas nesta semana, no colégio Nossa Senhora Auxiliadora, as obras de instalação do novo Circuito Fechado de Televisão - CFTV. A execução do projeto está sendo gerida pela empresa de telecomunicações Convertic desde a segunda-feira (16) e deve seguir pelos próximos três meses. As ações estão acontecendo no período da noite, para não interferir nas atividades acadêmicas da escola.

O novo sistema de vigilância eletrônica vai contar com 110 câmeras, cobrindo toda área de extensão da unidade de ensino, equivalente a 20 mil m². O projeto conta também com a implantação de uma sala técnica, para armazenamento de equipamentos e uma sala de monitoramento, com 4 TVs de 42" e uma equipe responsável por supervisionar as atividades captadas pelas câmeras em período integral.

De acordo com o responsável pelo projeto, o especialista em telecomunicações Rodrigo Mendes, a concepção da obra é atender as necessidades do colégio e cobrir todos os espaços da unidade de ensino, exceto salas de aula, banheiros e piscinas. "O projeto foi pensado a longo prazo, com uma infraestrutura que inicialmente atenta a instalação das 110 câmeras, mas com possibilidades de expansão tanto no sistema de câmeras como de rede de computadores e telefonia", explica. O técnico acrescenta também que nos espaços em que legislação orienta não ter câmeras, será possível verificar as movimentações de entrada e saída...

Manifesto em prol do caso Beatriz tem nova data para acontecer

Dia 04 de junho, acontecerá mais um manifesto em prol do caso Beatriz Angélica Mota, garota morta a facadas nas dependências do Colégio Auxiliadora e que após cinco meses, ninguém foi preso.

Esse manifesto marcará encontro de pernambucanos e baianos em plena Ponte Presidente Dutra. O início do evento está marcado para 08 horas da manhã com concentração ao lado do Banco do Brasil em Juazeiro e término em frente à Godoy Veículos em Petrolina...

Em terceiro ato religioso, colégio Auxiliadora celebra memória de Beatriz

Clamar por fé e justiça, esse foi o objetivo de mais uma celebração eucarística realizada pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora em memória de Beatriz Angélica Mota, aluna da escola assassinada em dezembro de 2015. A missa, celebrada pelo Padre Antonio Moreno, diretor do Colégio Dom Bosco, aconteceu na noite dessa terça-feira (10) e reuniu alunos, professores, corpo diretivo e religioso da unidade de ensino, além de pessoas sensíveis a causa de Beatriz.

Em meio as orações, os pedidos de justiça foram a tônica da celebração. Durante sua homilia, Padre Moreno reforçou que o desejo de toda comunidade cristã é que o crime seja desvendado e reforçou os pedidos de oração pela família de Beatriz, que vive uma dor imensurável. A irmã Julia Maria de Oliveira, diretora do Colégio Auxiliadora, enfatizou que a escola só irá descansar quando as investigações indicarem os responsáveis pelo crime que ela caracterizou como trágico, cruel e desumano. "Hoje é um dia significativo e de muita tristeza. Tristeza porquê esse crime ainda não foi elucidado, mas nós confiamos, acreditamos, temos fé e esperança que o momento certo vai acontecer porque Deus não vai deixar impune as pessoas que comentaram esse crime tão trágico", destacou a religiosa...

Pais da menina Beatriz se recusam participar de missa na Capela do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Nesta terça-feira (10) completam cinco meses da morte da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos. Como foi postado no Blog, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora irá realizar uma missa em memória da criança logo mais às 18h. Os pais de Beatriz, Lucinha e Sandro, enviaram um comunicado a nossa redação informando que não comparecerão ao ato religioso por motivos de segurança e também por se tratar do local da morte da menina. Confira a seguir o relato dos pais na íntegra!

RESPOSTA AO CONVITE..

Colégio Auxiliadora realiza missa em memória de Beatriz

O dia 10 de maio marca 5 meses da morte prematura e trágica de Beatriz Angelica Mota, aluna do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Em memória da menina, que partiu aos 7 anos, a comunidade acadêmica e religiosa da escola vai realizar uma missa na Capela da unidade de ensino, às 18h.

De acordo com o corpo diretivo do Auxiliadora, a oportunidade servirá para reunir alunos, professores, pais e a família de Beatriz em um momento de oração e reflexão. “Estaremos juntos lembrando de Beatriz e rogando para que esse caso tenha um desfecho breve", destaca Irmã Julia Maria, diretora do Colégio Auxiliadora, acrescentando que a missa é aberta para todos que desejem participar...

Colégio Auxiliadora busca governador para dar celeridade ao caso Beatriz


Diante da demora na resolução do caso Beatriz Mota, que no dia 10 de maio completa 5 meses, o Colégio Maria Auxiliadora de Petrolina encaminhou para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ofício solicitando uma maior intervenção do governo do estado nas investigações em curso. O documento, enviado na sexta-feira (29) para o Palácio do Campo das Princesas, solicita o direcionamento de reforços policiais para elucidação do crime.

Os esforços da unidade escolar somam-se ao clamor por justiça de movimentos que exigem a prisão do responsável pelo homicídio da criança, que era aluna do Colégio. O corpo diretivo do Auxiliadora reafirma a confiança no trabalho das instituições públicas que atuam no caso e destaca que acionar o governador é uma alternativa para dar celeridade as investigações, que até o momento, não conseguiram elucidar o crime...

Em nota, grupo "Beatriz Clama por Justiça" fala da indiferença do prefeito Julio Lossio com o caso, veja agora:

O grupo "Beatriz Clama por Justiça" divulga, através de nota, a insatisfação com o prefeito Julio Lossio diante desse caso bárbaro que após 144 dias ainda não há solução. O grupo solicita mais apoio por parte do poder público e levanta a questão do funcionamento do colégio Auxiliadora e seu alvará de funcionamento. Veja abaixo na íntega:

"A indiferença é a resposta mais dura, mesmo quando esperamos pouco.....

Através de nota, pais da garota Beatriz agradecem orações, veja na íntegra:

"Gostaríamos de agradecer ao Padre Josemar pelas orações e palavras de conforto na celebração da Hora da Graça e também à generosa iniciativa de uma MÃE DE ALUNA do Colégio Maria Auxiliadora pelo momento de oração que foi realizado nas proximidades da quadra do colégio. Como também aos nossos familiares e amigos que compareceram a estes eventos.

Esta data está marcada nos nossos corações e sempre será lembrada. Estaremos constantemente orando por todas as pessoas que direta ou indiretamente abraçaram esta causa e estão buscando a verdadeira JUSTIÇA. Sentimos a solidariedade e fraternidade de todos nestes momentos de FÉ e AMOR"...

Grupo Beatriz Clama por Justiça lança nova campanha nas redes sociais

Há quatro meses do crime contra a pequena Beatriz no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, o grupo Beatriz Clama Por Justiça lançou uma nova campanha nas redes sociais e convida às pessoas a se engajarem. Desta vez o pedido é para que as pessoas gravem vídeo de até 30 segundos, dizendo de que cidade está falando e pedindo justiça a este caso brutal que chocou a sociedade. As pessoas devem postar os vídeos nas redes sociais. O Blog se solidariza a todas as iniciativas que busquem resposta para este crime. ..